A Arte de Pensar



Não possuo o cérebro no estomago para não digerir
Meus conflitos, meus medos e rígidas crenças
Bem sei não ser nada fácil, governar o universo pensar
Nem ter domínio da totalidade de meus sentires...

Quem dera experimentar o silencio dos pensamentos
Ter o dom da dominação do tino, do sentido e do senso
Reconhecer com serenidade a grandeza e o valor do erro
Ter à magnanimidade de me colocar no lugar do outro.

Quem dera controlar o equivoco do pessimismo
O desacerto dos enfrentamentos, o ciúme exacerbado
A desinteligência, ignorar os traumas não-superados
A intolerância as pequenas discrepâncias da imperfeição.

Quem dera poder adaptar-me as adversidades
Do amor os desatinos, a inexatidão, os lapsos
Ter na medida á sensibilidade do estado emocional

Quem dera ter a habilidade na construção das idéias
Conhecer os instrumentos que esquema à consciência
A arte de pensar e sua precisão meditativa ...

Quem dera entender as oscilações do ser
Os desvios entre húmildades e arrogâncias
Encontrar na autoestima o equilíbrio
Que flutua entre humano e Divino!

Lufague

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=153137
Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=153137#ixzz1I0emqajN
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu

O CAOS DE MIM

FENIX