Janelas dos Sentidos

Ouço da minha janela
O barulho do mundo.
Verbos que inserem
ferimentos profundos
Na áurea do bem


Vejo da minha janela
Vagando na vida
Almas caídas, desiludidas
Insanas, perdidas
Pelo toque de alguém


Sinto da minha janela
O cheiro do sal
que corre dos olhos
que escorre na face
De quem sem disfarce
sofreu algum mal

Da minha janela
Para as janelas sem fim
Deste mundo que está fora
e dentro de mim
Ecoam gemidos
Ecoam pedidos
Agonias de dor


Para que o mal perca a guerra
Não mais germine na terra!


O verbo, o toque, a cor...

Ocupe os espaços
Sature as janelas
Impregnados de AMOR!

Elzinha Coelho

Comentários

  1. Amiga Elzinha, amei a linda mensagem deste teu poema, bem escrito e musical.
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, minha querida. Belíssimo post.
    Em especial essa parte "Verbos que inserem
    ferimentos profundos
    Na áurea do bem." me chamou a atenção pq dói mesmo demais ver tantos ferimentos causados pela injustiça, pela violência, por tantos males que tentam superar o bem...
    Assim sendo, "saturemos as janelas de amor", única forma de derrotar o mal.
    Demais. Bj. Bom sempre andar por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Dilmar meu amigo, como gosto de vê-lo aqui!
    Um beijo grande e linda semana para você também.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Roze, tentei responder antes e meu PC travou. Obrigada pelo carinho. É verdade, há muitas coisas ainda no mundo que já poderiam ser desnecessárias.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário é fundamental. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Eu

O CAOS DE MIM

FENIX