Um dia eu melhoro...

Mania de falar o que pensa
Mania de mostrar o que sente
Fobia por quem mente
Pavor de descuidados
Horror de descontentes
Terror de mau humorados


Queria dar um jeito
Neste meu jeito sem jeito
Mas não encontro jeito
De mudar este estado
Todo desajeitado...


Então eu sigo em frente
Sou assim e sou contente
Não sei ser de outro jeito
Não sei ser diferente...


Um dia ainda aprendo
A ter menos indignação
Por tantos que não conseguem
Esconder de mim 
O que na verdade são!


Elzinha Coelho

Comentários

  1. Belíssima poesia, Elzinha!

    "Queria dar um jeito
    Neste meu jeito sem jeito"
    Isso dá música, hein!

    Se a vida tivesse um botão para desligar de vez em quando, tal qual fazemos com a televisão, seria bem mais fácil. Mas podemos trocar de canal, o que já nos afasta de certas inverdades e falcatruas.

    Grande abraço e ótimo fim de semana, poetisa!

    ResponderExcluir
  2. Meu poeta Alex,acho que dá um sambinha bom, né?...rsrsrss.. Trocar de canal é uma opção sábia. Obrigada querido pelo carinho
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário é fundamental. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Eu

O CAOS DE MIM

FENIX