O Caos Em Mim


Reina em mim um desassossego,
desses que  faz tremer
e me dá medo.



Tira minha fome,  o meu sono,
e faz-me sentir a amargura
de um extremo e completo abandono.


Como que por sucção,
me remeto para dentro do meu ser,
só existe eu comigo agora...


O silêncio é frio... ensurdecedoramente frio...
E olho partes de mim que não quero conhecer
Partes de mim que nunca quis ver.


Como que hipnotizada, meu olhos não se desviam
Fixos, inertes, contemplam o desalinho.
E me revela, me desnuda...


A dor impera, dilacera, rasga!
Esta sou eu, toda desalinhada?
Com tantos azedumes e fraquezas,
raivas e mágoas represadas?


Esta é você! me ouço dizendo...
E só então entendo o que está acontecendo.
E inicio o caminho de volta.
Percebo que amadureci, que cresci.


O lado bonito é muito fácil, é prazeroso,
mas conhecer somente ele, é inevitavelmente desastroso!

Este caminho, cedo ou tarde
Eu iria percorrer...
Nesta busca incessante
Do meu EU
Do meu SER!

Elzinha Coelho


(2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu

O CAOS DE MIM

FENIX